5 motivos para você fazer um ensaio sensual


Por ser mulher, por ser fotógrafa e por trabalhar com ensaios sensuais a muito tempo, hoje eu quero te mostrar cinco motivos dos quais você deve fazer um ensaio sensual.

Dentre todos os motivos que vou te mostrar a seguir o mais importante de todos é você se permitir viver esse momento em sua vida. Não deixe para amanhã, não invente desculpas: "meu corpo não tá legal", "eu tenho vergonha", "nunca imaginei posar assim", "não tenho experiências com ensaios" e tantas outras coisas que nós nos questionamos.

 Lembre-se: Tudo que te faz feliz, parte do primeiro passo dado. 


(Giuliana Zaniratti)

1º Motivo: Sua auto-estima irá mudar.

Eu te dou a certeza de que, após você se ver através de outros olhos, a única coisa em que você irá pensar é: "Porque não vivi isso antes?". E digo isso com total convicção. 

Todas aquelas desculpas antes ditas, não irão mais existir. Você se verá da forma mais pura e verdadeira que existe. Pois ali, durante o ensaio, você estará deixando transpassar toda a sua personalidade, todos os seus medos, seus sonhos. É realmente transformador.


(Aline Cândido)

2º Motivo: Você é sua maior inspiração.

O principal motivo de muitas mulheres se desmotivarem a fazer ensaios sensuais é a comparação. Não se compare a ninguém, você é única (é clichê dizer, eu sei, mas é a pura verdade). Por isso a minha principal dica é, pegue seu celular/sua câmera e brinque com caras e bocas, não precisa ser profissional, é apenas uma forma de você buscar a inspiração pro seu ensaio da forma mais sincera possível: Em você


(Keka Miranda)

3º Motivo: Faça por VOCÊ.

 Faça esse ensaio pra você se sentir mais mulher, mais sensual, mais "de bem com a vida". E não por curtidas ou por entrar na onda de alguém. 

Faça porque você quer se divertir, quer ter essa experiência, e acima de tudo, se sinta preparada para esse momento.  

Vejo muitas mulheres com medo de fazer um ensaio por ter receio da opnião alheia, e a melhor e maior dica que eu posso te dar é: Faça pra você e por você. 


(Duda Buchmann)

4º Motivo: Ser sensual não é estar nua.

Em 90% dos ensaios que eu fotografo, sempre surge a seguinte pergunta: "Mas as fotos vão ser peladas?" e a minha resposta é: "Vai depender de você".

Ser sensual não é estar completamente nua. Ser sensual é despertar a curiosidade e isso significa despertar a sua também. Ser sensual é estar desde sutiã e calcinha, como estar com uma blusa soltinha. Vai depender de todo o clima que envolve o seu ensaio. 

Todas nós somos sensuais em muitas atitudes que fazemos e nem se quer percebemos. 


(Diuly Speransa)

5º Motivo: Deixe a vergonha de lado e se divirta.

E para finalizar, o último e não menos importante motivo de você fazer um ensaio sensual é deixar todas as inseguranças, medos e vergonhas de lado e se jogar de peito e alma, volte a ser criança e não ligue pra nada disso.

Antes de fechar um ensaio com o seu fotógrafo, feche os olhos e se imagine sendo fotografada (parece coisa de louco, mas vai por mim que dá certo) e pense nas inúmeras possibilidades que você pode viver.

Infelizmente nós não temos o mesmo corpo pro resto da vida, nem vivemos as mesmas fases. A nossa vida é feita de instantes, de breves "se permitir", de se enxergar de uma forma melhor. E as fotografias servem pra isso, pra construir todas as suas memórias.

Ame cada dia que passa em sua vida.

(Gabriele Barbosa)

E eu espero que após você ler esse breve post, você se sinta mais confiante e motivada a realizar um ensaio sensual. Espero que você se inspire mais em você mesma e, aproveite o momento em vive hoje. 

Para saber mais detalhes do pacotes fotográficos que trabalho, ou caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato, será um prazer construir as suas memórias.

Facebook | Instagram | Whatsapp | E-mail

Um comentário:

  1. Adorei eu quero fazer sou gordinha mas me aceito assim é tenho muita vontade vou no desapega falamos lá obrigadi

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.